Retirada de equipamentos
Manutenções e Movimentações
Higienização
Atualização de Cadastro
Reclamações e Elogios
2ª Via de Boleto
FAQ
Os equipamentos da Ativa Locação têm seguro? Se sim, qual a cobertura?
A Ativa Locação tem contratada uma apólice de Responsabilidade Civil que garante cobertura para eventuais danos dos equipamentos. Por outro lado, o contrato padrão da Ativa Locação prevê a possibilidade de exigência da contratação de uma apólice de seguro de bens patrimoniais pelo locatário, caso se trate de instalação em local de risco.
De quanto em quanto tempo o valor da locação é reajustado?
Os reajustes são a cada 12 meses consecutivos de locação, com base na variação positiva acumulada do IPC-FIPE, calculada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Posso alterar a forma de pagamento ou o prazo de vencimento da minha fatura?
O pagamento da fatura deve ocorrer de acordo com o contrato de locação. Mas, se precisar alterar, o contratante pode solicitar a alteração do contrato para disposição de uma nova análise de crédito ao e-mail central@ativalocacao.com.br.
Como podemos diferenciar o desgaste natural do mau uso de um equipamento?
O desgaste natural ocorre considerando o tempo de locação e as condições estruturais do local de instalação do equipamento. Por outro lado, o mau uso é identificado quando há excesso de ações que não estão alinhadas com a função prevista do equipamento.
Como é feita a cobrança das manutenções e reparos realizados pela Ativa Locação?
Será emitida uma Nota Fiscal com o serviço realizado. O prazo de pagamento será lançado de acordo com a forma aprovada na análise de crédito para o contrato do equipamento reparado.
A cobrança é paralisada na solicitação da retirada?
A cobrança é suspensa após o envio da Nota Fiscal de Retorno de Locação e do Formulário de Retirada preenchido. No entanto, ela poderá ser reativada se a operação não for concluída devido a algum impedimento causado pelo cliente.
A Ativa locação entrará em contato no dia que será realizada a retirada?
A Ativa Locação não entrará em contato. Após o envio da Nota Fiscal de Retorno de Locação e do Formulário de Retirada devidamente preenchido, os equipamentos devem estar disponíveis, vazios e com as redes elétrica e hidráulica desligadas.
Posso agendar uma data para que a retirada seja realizada?
É possível agendar uma data para retirada quando o local a ser acessado requer integração ou acompanhamento da operação pelo Técnico de Segurança do Trabalho local.