Quando optar por infraestruturas sustentáveis, você gera menos resíduos, reduz desperdícios e emissão de poluentes.
Na virada do segundo milênio, a ONU, junto a mais de 190 nações, realizou uma assembleia onde foram estabelecidas metas para que os países se desenvolvessem de maneira equilibrada, até o ano de 2030, nos âmbitos social, econômico e ambiental.
Em 2015, uma nova negociação reformulou a proposta estabelecendo os ODS (Objetivos Desenvolvimento Sustentável).
Dessa forma, foi possível nortear as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional nos próximos anos, totalizando dezessete práticas.
Além dos esforços das Nações Unidas para adoção de políticas sustentáveis, essa é uma demanda que vem aumentando nos últimos anos.
Isso devido às descobertas científicas e dados alarmantes sobre a produção mundial de lixo, o desmatamento e exploração dos recursos naturais.
Neste cenário, grandes empresas têm se movimentado em prol do meio ambiente.
Recorrendo a campanhas institucionais e modificando processos internos para se adequarem às novas necessidades do mercado.
Os números não mentem
A indústria da construção civil tem papel fundamental no desenvolvimento econômico e social brasileiro.
No entanto, neste setor existem impactos ambientais inerentes de suas atividades, que podem ser minimizados com gestão eficiente e utilização de materiais alternativos.
Um exemplo disso é a utilização de Containers Habitáveis em áreas de vivência, como nos canteiros de obras.
Segundo pesquisa publicada em 2001, na revista científica Resources, Conservation and Recycling, estes equipamentos são alternativas temporárias que podem reduzir em até 30% a emissão de Gás Carbônico na atmosfera — se comparados às construções convencionas, de alvenaria.
Assim também são os Toaletes Portáteis que, segundo o Florida Water Environmental Association, economizam em média mil litros de água por dia.
Isso, quando consideramos a quantidade de recursos hídricos utilizados em banheiros convencionais — com as descargas, por exemplo.
Ainda tem mais! Conforme uma pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil, quase 40% de todo recurso hídrico destinado ao consumo humano é desperdiçado em nosso país todos os anos.
Em contrapartida, os Toaletes Portáteis ajudam a economizar, no mundo, 5 mil litros de água potável por segundo — que podem encher até 173 piscinas olímpicas por dia. É muita coisa!
Escolha empresas amigas do meio ambiente
Mais do que a adoção de políticas sustentáveis, o seu negócio deve escolher empresas que possuem soluções alinhadas com as demandas atuais do mercado, e trabalham seriamente em prol do meio ambiente.
E, claro, nós podemos te ajudar com isso!
O propósito da Ativa Locação é contribuir para a redução do impacto da atividade humana no meio ambiente, oferecendo estruturas temporárias com padrões internacionais de qualidade, aliadas à prestação de serviço ágil e capacitado.
Garanta a confiabilidade e segurança do seu negócio.
Cumpra as normas regulamentadoras e ofereça bem-estar aos usuários, sem prejuízo para a natureza ou a sociedade. Fale com nossos consultores e saiba mais!